Famosos
V, membro do grupo BTS, doa mais de R$700 mil para vítimas dos incêndios na Coréia do Sul

V, integrante do grupo de k-pop BTS, doou 200 milhões de wons, aproximadamente R$ 800 mil, para as vítimas dos incêndios florestais que estão atingindo a Coréia do Sul. Além das vítimas, o dinheiro também irá auxiliar na luta dos bombeiros contra o fogo.
Kim Chul-soo, o presidente da Cruz Vermelha Coreana, anunciou nesta segunda-feira (31/3) que metade da doação do músico irá para a ajuda de emergência em certas áreas afetadas, como Sancheong, Uiseong e Ulju.
Veja as fotos
Leia Também
Fanfic de romance entre membros do BTS vira sucesso como livro no Brasil
Jin, integrante do BTS, será estrela de novo reality da Netflix
Alô, Armys! Faltam 3 meses para integrantes do BTS serem dispensados do exército
O restante do dinheiro será usado no auxílio e melhorias nas condições de trabalho dos bombeiros que estão ativamente envolvidos na luta contra o fogo.
O cantor disse: “Enquanto servia nas forças armadas, assisti ao noticiário durante a chamada noturna e fiquei de coração partido. Eu estava preocupado que as famílias de alguns dos meus companheiros de farda pudessem ter sido afetadas. Felizmente, os incêndios estão quase sob controle, e espero que minha doação possa proporcionar algum alívio e evitar mais vítimas”.
Os incêndios florestais começaram no dia 21 de março. Esse tipo de tragédia ecológica não é comum na Coréia do Sul, e esse é o que mais causou mortes, com 30 vítimas. Nos últimos 10 dias, 2753 pessoas se voluntariaram para ajudar.
