Famosos
Vídeo: Any Awuada, influenciadora e suposta ex-amante de Neymar, segue presa em cela insalubre em SP

Nayara Macedo, também conhecida como Any Awuada, que alega ter tido um relacionamento com Neymar, continua detida em Itaquaquecetuba, São Paulo. Ela contraiu uma infecção na prisão e conseguiu gravar um vídeo em sua cela, detalhando suas condições de vida.
Recentemente, o programa Cidade Alerta (Record) divulgou imagens que revelam o ambiente precário em que a influenciadora e outras detentas estão vivendo. As imagens mostram uma cela superlotada e pequena, abrigando mais de seis presas, incluindo grávidas e idosas.
Vídeo mostra cela sem camas e com banheiro improvisado
O vídeo, feito por Any Awuada, expõe um banheiro improvisado, um chuveiro sem nenhuma privacidade, a ausência de camas ou colchonetes, diversas toalhas e roupas secando em varais improvisados, cobertores espalhados pelo chão e muitos chinelos.
Outras detentas entrevistadas enfatizaram que os problemas não são causados pelos funcionários, mas sim pelas condições da penitenciária de Itaquaquecetuba. Elas relatam que as visitas de familiares são raras e duram apenas 10 minutos, que não conseguem conversar adequadamente com seus advogados e que não há privacidade para receber ninguém. “Banho de sol não tem”, denunciou uma das presas. “Tem grávida que está até 30 dias aqui. Eu tô há 65 dias aqui dentro sem banho de sol, sem nada. Não tem privada, não tem chuveiro”, complementou.
Detentas denunciam falta de atendimento médico e higiene
As detentas também afirmam conviver com ratos e baratas. Uma das presas, que está grávida de oito meses, relatou estar há 30 dias sem atendimento médico. Outra detenta, que sofre de lúpus, problemas cardíacos, um nódulo abdominal, problemas no fígado e faz tratamento psiquiátrico, disse não receber nenhum tipo de apoio ou tratamento para suas condições de saúde. “O local que nós nos encontramos, não está adaptado”, mencionou outra detenta.
