Entretenimento
Vídeo de cachorros ilhados no Rio Grande do Sul é exibido no Encontro e deixa os internautas desesperados
O Encontro desta quinta-feira (16) deixou o público desesperado ao exibir imagens de cachorros ilhados no Rio Grande do Sul. A enchente deixou muitos animais presos nos telhados das casas e alguns cães nadam desesperadamente em busca de um local seguro.
As cenas exibidas na manhã de hoje mostraram alguns cachorros no telhado de uma residência, enquanto outro nadava e tentava subir no local. Muitos internautas se mostraram aflitos e pediram para que os socorristas fossem até lá para resgatarem os cãezinhos.
Logo no início do Encontro, Patrícia Poeta mostrou um cachorrinho nadando nas águas sujas. O animal tentou várias vezes subir nos telhados, mas teve dificuldade e continuou nadando.
Patrícia Poeta mostrou luta de cão para sobreviver
“O cachorro tentando sair do meio dessa água, dessa enchente toda. Primeiro, começou num telhado, pulou num pedaço de tábua, tentando se desvencilhar da quantidade de água que tem atingido o Estado gaúcho”, disse a apresentadora. A jornalista esteve recentemente no Rio Grande do Sul, de onde apresentou o Encontro ao vivo e conferiu de perto a situação do povo gaúcho.
“São mais de 600 mil pessoas fora de casa nesse momento. Outras milhares estão em casa, mas numa situação muito difícil, porque tem água para todos os lados”, lamentou a apresentadora. Patrícia Poeta lembrou que as pessoas e os animais enfrentam muitas dificuldades e que as imagens têm impactado o mundo todo.
Internautas suplicaram para que os cães fossem salvos
Esse vídeo exibido no Encontro teve grande repercussão nas redes sociais. Um internauta disse que estava torcendo para o cãozinho conseguir voltar ao telhado.
URGENTE: Encontro mostra ao vivo mais um cachorro ilhado em Porto Alegre. #Encontro pic.twitter.com/hwIptdLkVo
— Brenno (@brenno__moura) May 16, 2024
!function(t){var o=!1;t(“body, html”).bind(“touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel”,function(e){0==o&&t.getScript(“https://platform.twitter.com/widgets.js”),o=!0})}(jQuery);
“Pelo amor de Deus, parem de mostrar esses cachorros e façam alguma coisa de útil. Salvem eles”, pediu um internauta no X, antigo Twitter. A Globo não informou se os cães foram resgatados.