Connect with us

Notícias

Vídeo flagra o rompimento de mina operada pela Braskem em Maceió, na zona crítica de colapso

Video flagra o rompimento de mina operada pela Braskem em

Maceió está em alerta máximo.

Continua depois da publicidade

Há vários anos os moradores de alguns bairros localizados na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas, viram suas vidas se transformarem em um verdadeiro pesadelo por causa do afundamento do solo provocado pela extração descontrolada do mineral conhecido como sal-gema.

Neste domingo (10), uma câmera de segurança instalada na zona quente e/ou crítica flagrou o momento em que uma mina entra em colapso sob as águas da lagoa de Mundaú, que fica localizada no bairro Mutange, na capital alagoana.

De acordo com as primeiras informações repassadas pela Defesa Civil de Alagoas, a mina 18 teve seu colapso e afundou por volta das 13h15, desde domingo. Ainda segundo os técnicos da Defesa Civil há um monitoramento constantemente na área em busca de informações adicionais.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil enfatiza que devido a possibilidade de um colapso eminente da mina 18, todas as suas imediações estão desocupadas, e não há qualquer ameaça para as pessoas.

Nas últimas 24 horas, a mina de sal-gema registrou um afundamento adicional de 12,5 cm. Conforme o boletim mais recente da Defesa Civil, o deslocamento vertical acumulado da mina atingiu 2,35 metros, com uma velocidade vertical de 0,52 cm por hora.

O estado de alerta da Defesa Civil é constante devido ao grande risco de afundamento do solo de toda a região.

Como medida de precaução, a orientação da Defesa Civil é que a população evite transitar na área desocupada até que uma nova atualização seja fornecida. Paralelamente, estão sendo implementadas medidas de controle e monitoramento para mitigar os riscos.

Continua depois da publicidade

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com