Notícias
Videos mostram ferimentos de jogadores do Fortaleza após atentado cometido por torcedores do Sport; presidente cobra punições
Atentado na madrugada desta quinta causou impacto no mundo do futebol.
Atletas e funcionários do Fortaleza Esporte Clube foram vítimas de um atentado após o empate por 0x0 com o Sport Club do Recife. A partida aconteceu na Arena Pernambuco, válida pela Copa do Nordeste.
O ônibus em que estava a delegação do Fortaleza foi alvo de pedras e bombas. O ataque deixou seis jogadores do clube cearense machucados. Vídeos mostram a cena de violência no interior do veículo.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Pelas redes sociais, o presidente do Fortaleza se manifestou e mostrou imagens logo após o atentado, depois também mostrou o estado de um de seus atletas. O clube cobra uma resposta firme das autoridades.
Em conversa com o De Primeira, do UOL, Paz foi firme e cobrou por punição. O presidente chamou a atenção para a gravidade do ataque, relatando ter sido um episódio traumático e muito violento.
“Eu vi um movimento de torcedores do Sport, notoriamente da organizada, com camisa amarela (…) achei que era briga entre eles. Quando a gente passou um pouquinho, veio o estrondo, a pancada dentro do ônibus e o terror“, narrou.
O presidente ainda detalhou os ferimentos de seus atleta. Escobar, atleta argentino, sofreu traumatismo crânioencefálico e levou 13 pontos no rosto; João Ricardo com 7 pontos na testa; Tite com fragmento de vidro na perna que não pode ser retirado; além de Sasha, Brites e Dudu que também tiveram estilhaços no corpo.
Até o momento, não existem manifestações contundentes sobre a identificação dos envolvidos.