Notícias
Videos mostram situação desesperadora em Copacabana em meio a arrastões e moradores alertam turistas: ‘não venham’
Aumento no número de assaltos assusta moradores.
Com a aproximação do fim do ano, muito se pensa sobre onde passar a Virada. O momento é de festa e celebração, mas também de reunião familiar e reflexão sobre os últimos 12 meses.
Muitas pessoas gostam de viajar, para aproveitar o feriado fora de casa. Nesse contexto, alguns destinos acabam sendo muito famosos, como é o caso do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Neste ano, no entanto, moradores tem alertado a turistas que evitem o destino. Isso porque, ao longo dos últimos dias, as ruas de Copacabana tem assistido um aumento vertiginoso de crimes.
Videos filmados por moradores mostram a ação despreocupada dos criminosos, que andam em bando e aterrorizam moradores, com os famosos “arrastões”. Foi em uma dessas ações, que um empresário idoso acabou agredido.
Unboxing de arrastão em Copacabana pic.twitter.com/P1ZafkDaII
— Suiagape (@suiagape) December 5, 2023
O CRIME ESTÁ TOMANDO O SUDOESTE! Quem aí está com vontade de viajar para Copacabana? Esse é o resultado de anos de descaso e incompetência. A milícia está sempre disputando território com traficantes e o que resta ao cidadão é essa situação decadente. pic.twitter.com/ZvS0dAxBH0
— Paulo de Andrade 🐺 (@e_legalmente) December 5, 2023
🚨GRAVE: Durante arrastão em Copacabana, assaltantes roubam mulher e nocauteiam homem que tentou protege-lá. pic.twitter.com/20XZHeGL6n
— DIRETO DO MIOLO (@diretodomiolo) December 4, 2023
Marcelo Benchimol é idoso e foi agredido após tentar defender uma mulher que estava sendo encurralada pelos criminosos. Ele precisou ser socorrido, após ser nocauteado, mas não sofreu sequelas graves.
Em entrevista, Benchimol desabafou sobre o episódio de violência. “São pessoas que não têm nada. Parecem bichos, não são gente. Não sei se isso tem final, porque se prenderem esse grupo, outro vem e assim por diante”, desabafou.
A polícia até o momento não falou diretamente sobre o aumento no número de casos. No entanto, os crimes estão sendo investigados e, segundo a polícia, os envolvidos no ataque à Benchimol devem responder por tentativa de latrocínio.