Connect with us

Famosos

Amigo de Rick conta por que não embarcou no helicóptero e revela detalhes da última conversa com o cantor

Amigo de Rick conta por que nao embarcou no helicoptero

O acidente de helicóptero que matou o cantor Rick, da dupla com Renner, e outras quatro pessoas em Santa Catarina teve detalhes revelados por Olívio Beltrão, sócio do artista. Convidado para viajar na mesma aeronave, o empresário decidiu seguir de carro. Após a confirmação da tragédia, na terça-feira (22), relatou à TV Record os últimos momentos de contato com a equipe.

Olívio contou que estava em São Joaquim quando Rick e os demais passageiros embarcaram. O empresário havia saído de Palhoça (SC) por via terrestre e perdeu o contato com o grupo a partir do meio-dia. “Eu estava em São Joaquim quando eles embarcaram. Eu subi de carro, de Palhoça (SC). A partir de meio-dia, eu não tinha mais contato [com Rick]”, declarou.

Última conversa aconteceu antes do voo

Segundo Olívio, a última conversa com Rick ocorreu por volta das 10h. Na ocasião, o cantor pediu informações sobre o clima no destino. “Mostrei o tempo para ele. O piloto estava do lado”, afirmou. Além do sertanejo, estavam na aeronave o empresário Bruno Avelar, o filmmaker Paulo Soares, o piloto Antônio e o copiloto Leopoldo. Após a confirmação das mortes, a Polícia Civil de Santa Catarina abriu um inquérito para investigar possíveis responsabilidades criminais, enquanto o Cenipa conduz a apuração técnica.

Temporal dificultou o acesso aos destroços

O grupo tinha um compromisso marcado para as 12h de segunda-feira (21) com o prefeito de São Joaquim, José Teodoro de Sena Amaral, conhecido como Dorinho, na Vinícola Leone di Venezia. A reunião teria como objetivo tratar de investimentos no condomínio Morada dos Vinhos, onde Rick aparecia no material de divulgação. Bruno Avelar seria apresentado ao prefeito como possível investidor, enquanto a parte burocrática do empreendimento já estava concluída.

O helicóptero havia partido de Porto Belo com destino a São Joaquim durante um alerta vermelho emitido pelo Inmet para tempestades severas na região de Urubici. A previsão indicava ventos acima de 100 km/h e grande volume de chuva. As condições meteorológicas, somadas ao terreno acidentado, dificultaram o acesso das equipes aos destroços e tornaram a operação de resgate mais complexa.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com