A Polícia Civil de Goiás atuou contra um adolescente de 17 anos flagrado atacando um professor, dentro da sala de aula. O garoto acabou apreendido após determinação da Justiça.
O caso aconteceu no Colégio Estadual São Geraldo, localizado na capital Goiânia. A sala de aula é monitorada por câmera de segurança e a agressão foi flagrada pela câmera.
O vídeo mostra o momento em que o garoto se levanta, caminha na direção do professor ainda segurando a mochila. Ao se aproximar, o adolescente dispara socos e chutes contra o profissional.
Rapidamente, dois outros funcionários se aproximam e atuam para conter o garoto. O professor, que chegou a cair no chão durante a agressão, se levantou e deixou a sala sem olhar para o aluno.
A Polícia foi acionada e investigou o caso. Segundo as informações, o adolescente estava insatisfeito com as medidas de disciplina adotadas pela coordenação da escola.
Diante da situação, a Polícia pediu a apreensão do adolescente. O pedido foi acatado e o garoto foi apreendido, estando agora a disposição da Justiça. A identidade do garoto não foi revelada, em cumprimento do ECA.
Da mesma forma, a identidade do professor agredido também não foi revelada. A polícia também não deu informações sobre a identidade de nenhum dos dois funcionários que se envolveram na confusão.
Casos de violência contra funcionários da educação são lamentavelmente corriqueiros. Existem muitos casos e a categoria é sempre firme em cobrar por atenção das autoridades.