Famosos
Advogado de Cassie Ventura se pronuncia após julgamento de P. Diddy

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
O advogado de Cassie Ventura se manifestou após o júri declarar Sean “P. Diddy” Combs culpado por acusações relacionadas à prostituição nesta quarta (2/7). Em um comunicado obtido pela revista People, Douglas Wigdor destacou a coragem da ex-namorada do rapper em expor o caso.
“Todo esse processo criminal começou quando nossa cliente Cassie Ventura teve a coragem de entrar com uma ação civil em novembro de 2023”, disse o advogado pouco depois da leitura do veredicto no tribunal federal de Nova York.
Veja as fotos
Leia Também
Cassie revela uso de celular descartável para esconder de Diddy romance com Kid Cudi
Cassie revelou que vai receber quase R$ 60 milhões de hotel em ligação a caso Diddy
Acompanhante revela bastidores e valores por encontros com Diddy e Cassie Ventura
Acordo milionário: P. Diddy pagou US$ 20 milhões para ex-namorada após ser denunciado
“Embora o júri não tenha considerado Combs culpado por tráfico sexual de Cassie além de qualquer dúvida razoável, ela abriu caminho para que um júri o considerasse culpado por transporte com fins de prostituição”, complementou.
Combs foi absolvido das acusações mais graves: tráfico sexual e organização criminosa, mas condenado por duas acusações de transporte com intenção de promover a prostituição, envolvendo a ex-namorada Ventura e uma segunda testemunha que prestou depoimento sob o pseudônimo de “Jane”.
“Ao relatar sua experiência, Cassie deixou uma marca indelével tanto na indústria do entretenimento quanto na luta por justiça”, acrescentou Wigdor. “Precisamos repetir, sem qualquer ressalva, que acreditamos e apoiamos nossa cliente, que demonstrou uma coragem exemplar durante todo este julgamento.”
A nota concluiu: “Ela mostrou força inquestionável e trouxe atenção para as realidades envolvendo homens poderosos ao nosso redor e a má conduta que persistiu por décadas sem consequências. Este caso provou que a mudança já passou da hora, e continuaremos lutando em nome das sobreviventes.”
Tanto Ventura quanto Jane passaram vários dias no tribunal e relataram encontros sexuais conhecidos como “Freak Offs” e “Hotel Nights”. Em um momento de seu testemunho, Ventura também alegou que Combs a estuprou perto do fim do relacionamento de 11 anos entre os dois.
