Famosos
Após retirada de tumor, próximos dias serão ‘delicados’ para Edu Guedes, informa assessoria

Apresentador vive momento decisivo em tratamento.
Neste domingo (0/07), o nome do apresentador Edu Guedes acabou entre os assuntos mais comentados das redes sociais. Infelizmente, o motivo não é positivo, já que neste domingo foi confirmado que o famoso descobriu recentemente um câncer no pâncreas.
Por meio de nota à imprensa, a redeTV se manifestou e confirmou que Edu passou por uma cirurgia de emergência. Segundo a emissora, sob a qual o apresentador é contratado, Guedes enfrentou uma cirurgia de cerca de 6 horas.
Na nota, o médico responsável pela cirurgia informou que “o procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem”. Edu Guedes também se manifestou após o procedimento, de forma breve, e se manifestou de forma otimista: “esse não é o fim, mas sim um recomeço”.
Edu acabou no hospital primeiro por um problema renal, após sofrer com cálculos que exigiram uma cirurgia para retirada. Durante os exames para a cirurgia, os médicos descobriram o câncer no pâncreas e a cirurgia acabou se tornando mais complexa, para a retirada do tumor.
A cirurgia foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, pelo cirurgião oncológico Marcelo Bruno. O procedimento foi realizado por meio de pancreatectomia robótica e, segundo nota, foi bem-sucedido.
A assessoria do apresentador e chef também se manifestou, afirmando que os próximos dias serão “delicados” para Edu Guedes. Os próximos passos ainda não foram informados, mas Edu Guedes se manifestou de forma positiva.
A cirurgia inicial, de remoção do cálculo renal, foi realizada pelo médico e cirurgião Joaquim de Almeida. Edu Guedes ainda não tem previsão de alta divulgado à imprensa.
Nas redes sociais, a notícia gerou uma onda de mensagens de apoio para o apresentador. Edu Guedes atualmente é contratado da RedeTV, onde apresenta o matinal “Fica com a Gente”, desde que saiu da Band.
