Entretenimento
Após suposta denúncia sobre pagamentos indevidos, Léo Dias some do Fofocalizando; SBT diz que afastamento é folga

Na terça-feira, 1º de julho, o programa Fofocalizando exibiu um Léo Dias visivelmente cabisbaixo, chegando a expressar que se encontrava ‘bem reflexivo’. De acordo com uma fonte exclusiva da revista Contigo!, o afastamento do apresentador de seu posto estaria relacionado à suspensão das inserções da Léo Dias TV.
A denúncia recebida pela Contigo! aponta que Rinaldi Farias, o recém-nomeado superintendente de criação e produção de conteúdo, teria descoberto que Mauro Lissoni e Márcio Esquilo, diretor do programa de fofocas, estariam recebendo pagamentos indevidos para a divulgação da emissora.
Entenda os supostos motivos por trás da ausência de Leo Dias
A denúncia surgiu posteriormente ao afastamento do jornalista da atração. Conforme reportagem de Roger Turchetti, do Canal Intervenção, Léo Dias teria sido afastado após os fatos.
SBT emitiu comunicado e negou afastamento
No entanto, o SBT, através de um comunicado oficial da assessoria de imprensa, negou as informações mencionadas, afirmando que o apresentador retorna na semana seguinte e que sua ausência se deu por folgas já programadas, e não por um afastamento: “Não procede à informação de que o SBT proibiu a inserção do logotipo da Leo Dias TV nas exibições de suas matérias. Porém, a emissora e o jornalista irão criar um padrão de plano de negócio de inserções da marca durante o programa Fofocalizando. Informamos ainda que Leo Dias já estava com dias de folga programados a partir de hoje e retornará na próxima semana.”
A revista Contigo! buscou o posicionamento de Márcio Esquilo, diretor do programa, que corroborou a nota oficial do SBT e mencionou a colaboração para definir a melhor estratégia de negócios. O diretor da Léo Dias TV também foi contatado e reiterou o comunicado do SBT. Por outro lado, não foi possível contatar Rinaldi Faria e Mauro Lissoni.
