O que você faria se, durante uma manutenção no jardim da sua casa, encontrasse um montante de R$600 mil? Essa situação aconteceu de verdade, com um aposentado em Palmas, no Tocantins.
O servidor aposentado teve uma reação que talvez outras pessoas não teriam. Ao se deparar com o dinheiro, ele tomou o valor e seguiu para a delegacia mais próxima, onde registrou a ocorrência.
Segundo as informações sobre o caso, a casa foi adquirida pela família em agosto do ano passado. No local, mora a filha do aposentado. Durante uma visita neste sábado (17/02), o aposentado teve a ideia de limpar o quintal.
Durante a tarefa, ele se deparou com um pote de sorvete enterrado, contendo vários maços de nota de R$100. O advogado Dhiogennes André Pereira Araújo, que representa a família, explicou.
“Uma quantia tão alta assim enterrada levanta suspeitas sobre a origem, razão pela qual ele tão logo resolveu acionar as autoridades policiais para investigar”, explicou o advogado sobre a atitude do aposentado.
A polícia foi acionada e agentes estiveram no endereço. Durante a checagem de dados, foi apontado que o antigo proprietário do imóvel havia sido um alvo de investigações da polícia federal.
Após a constatação, policiais federais também estiveram no local e fizeram buscas por mais dinheiro, mas nada teria sido encontrado. Até o momento, a secretaria de segurança pública do estado ainda não se manifestou com mais detalhes do caso inusitado.