Famosos
Ator que viveu o Zé Pequeno no filme Cidade de Deus está na novela Vale Tudo e muita gente nem percebeu

No ar atualmente na faixa das 21h, o remake de Vale Tudo tem surpreendido o público não apenas pelas mudanças no enredo clássico, mas também por trazer nomes inesperados ao elenco. Um dos maiores destaques é Leandro Firmino, o ator eternizado como Zé Pequeno em Cidade de Deus (2002), que agora interpreta Jarbas na nova versão do folhetim global.
Esta é a volta de Firmino às novelas após seis anos longe do gênero, desde sua participação em Órfãos da Terra, em 2019. No remake, escrito por Manuela Dias, Jarbas ganhou contornos diferentes em relação à versão original de 1988. Enquanto antes o personagem era irmão de Consuelo, agora, no enredo atualizado, ele é casado com ela, papel vivido por Belize Pombal. Juntos, eles têm dois filhos: André, interpretado por Breno Ferreira, e Daniela, interpretada por Jessica Marques.
Vale Tudo gira em torno da história de Raquel Accioli
Além das novidades no núcleo familiar, a trama mantém o fio condutor que consagrou Vale Tudo como um marco da teledramaturgia brasileira: a história de Raquel Accioli, mãe batalhadora que busca a filha Maria de Fátima no Rio de Janeiro, depois que a jovem vendeu a única propriedade da família para tentar enriquecer. A novela segue exibindo o jogo de ambição, ética e corrupção que marcou gerações.
Jarbas não era marido de Consuelo na primeira versão
Na primeira versão, Jarbas (vivido por Stepan Nercessian) não tinha laços conjugais com Consuelo e as crianças André e Daniela sequer eram filhos do casal, mas sim sobrinhos criados pelos tios após ficarem órfãos. Essa mudança no remake trouxe novas camadas dramáticas e conflitos familiares, renovando o interesse do público por personagens antes coadjuvantes.
Com seu desempenho elogiado, Leandro Firmino celebra mais um papel marcante na carreira e mostra versatilidade para além do icônico traficante Zé Pequeno, que o projetou internacionalmente no início dos anos 2000.
