Connect with us

Notícias

áudio sobre corpo de bebê boiando é falso, segundo autoridades

audio sobre corpo de bebe boiando e falso segundo autoridades

Gravação viralizou nas redes sociais.

Nos últimos dias, um áudio supostamente gravado em Canoas (RS) viralizou nas redes sociais. A gravação teria sido feita por um homem que estava ajudando no resgate das vítimas das inundações. No entanto, tudo indica que a gravação seja falsa.

No áudio, o homem não se identifica mas fala com uma mulher chamada Gabriela. Ele relata que estava atuando nas buscas, mas que estava afetado após ver corpos de bebês boiando na água.

O áudio logo foi replicado por várias páginas e a história começou a ser recontada, com aumentos. Algumas postagens apontava a existência de “centenas de corpos boiando”. No entanto, as autoridades negam.

O próprio prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), falou em entrevista sobre o assunto. Em declaração à GaúchaZH, Jorge explicou que não existem relatos verdadeiros sobre corpos boiando, seja de adultos ou crianças.

Conversamos com o pessoal que está nos barcos, e essa informação não foi vista. Nenhuma das pessoas que estão fazendo o salvamento, que nós contatamos, confirma essas informações”, afirmou.

Além disso, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul também fez um alerta sobre a grande quantidade de informações falsas que tem circulado nas redes sociais, especialmente em relação aos números, chamando a atenção sobre os perigos que a desinformação pode causar.

Até o momento, apenas duas mortes foram registradas em Canoas com relação as enchentes. Em todo o estado do Rio Grande do Sul, o número de mortos em decorrência da catástrofe climática chegou a 90 nesta terça (07/05).

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com