Continua depois da publicidade

autoridades atualizam contagem de vítimas fatais e números sobem













País vive dias te tensão com uma série de tremores.



As autoridades japonesas atualizaram o número de mortos após o terremoto que atingiu o país na ultima segunda-feira (01/01). Segundo as informações, 73 pessoas perderam suas vidas.

O número foi atualizado já na tarde (horário de Brasília) desta quarta-feira (03/01). Além dos mortos, cerca de 300 pessoas ficaram feridas pelas consequências do terremoto, sendo 20 delas em estado grave.

A informação foi prestada por funcionários da província de Ishikawa entrevistados pela AFP. O país ainda esta sob alerta pelo risco de novos tremores, a exemplo de um novo terremoto registrado hoje.

O terremoto que atingiu a costa do país nesta quarta teve magnitude de 5,5 graus na escala Richter. Apesar disso, não foram emitidos alertas para tsunamis e nem foram confirmadas mortes ou feridos.

Os últimos dias tem sido de tensão para o país. Uma sequência de tremores foram registrados e o pior deles teve marcou 7,6 graus na mesma escala. O país tem um histórico de terremotos pela posição geológica em que se encontra.

Apesar de ser um país preparado para esse tipo de fenômeno, o país ainda sofre com muitas vítimas. Ao redor do mundo, muitos países e líderes estatais se manifestaram em apoio ao Japão.

“Os meus pensamentos estão com os japoneses nestes tempos difíceis. O Japão é um dos parceiros e amigos mais próximos da União Europeia. Estamos prontos para apoiar de todas as formas que pudermos”, disse Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.








Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *