Notícias
Babá é presa após ser flagrada agredindo criança de 8 meses
Caso aconteceu na cidade do Rio de Janeiro.
Agentes da 5ª DP (Mem de Sá) realizaram a prisão de uma mulher acusada de agredir um bebê de apenas 8 meses de vida. A mulher era babá da criança e vinha sendo monitorada após ser alvo de denúncias.
A prisão aconteceu por ordem de prisão após a mulher ser flagrada em vídeo. Nas imagens, filmadas dentro do condomínio onde a criança morava, a mulher age de forma brusca e violenta com a criança.
O caso aconteceu em um prédio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O vídeo mostra a mulher arrastando a criança, empurrando a criança e também agindo com violência com o bebê no colo.
Em outras imagens, a mulher aparece pintando as unhas enquanto a criança fica sem monitoramento. Em depoimento à polícia, os pais do bebê afirmaram que já viram a mulher tendo atitudes agressivas, mas não com a criança.
O casal também afirmou que já tinha encontrado manchas roxas na criança, mas não fizeram a ligação entre isso e a babá. A associação só foi feita após a denúncia feita à polícia, quando o casal acessou as imagens das câmeras de segurança.
Imagens mostram babá tendo atitudes agressivas com bebê de 8 meses em prédio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Funcionária foi presa no sábado (18)
Crédito: Divulgação pic.twitter.com/ehjzCwIfFe
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 19, 2024
A mulher foi presa no município de Itaboraí, no interior do Rio de Janeiro. A polícia optou por não divulgar o nome da mulher, ou sua idade. O caso gerou revolta na região e tem ganhado repercussão nas redes sociais. A criança, segundo o que se sabe, não sofreu lesões graves.