Uma criança de apenas 1 anos e meio de vida acabou falecendo tragicamente na última quinta-feira (22). O episódio foi registrado na cidade de Aparecida de Goiânia, que fica situada na Região Metropolitana de Goiás.
O bebê estava em casa e pulou o cercado da piscina que havia sido instalado para sua proteção. Ao cair na água, a criança acabou se afogando. De acordo com as informações divulgadas, os parentes tentaram resgatar o menino da piscina, mas sem sucesso.
A vítima foi identificada como João Pedro Lemes. Conforme relatado por uma familiar da vítima ao portal G1, João Pedro se afastou da mercearia da família sem que ninguém notasse e foi para sua casa.
A residência fica situada no mesmo lote comercial. Percebendo a ausência de João Pedro, a família foi em busca do menino e o encontrou afogado na piscina. A criança foi levada às pressas para a Unidade Básica de Saúde Madre Germana I.
O helicóptero da corporação foi acionado para atender a ocorrência, porém o óbito do menino foi confirmado antes do transporte. O caso foi registrado como morte acidental na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Goiás.
Não há indícios de crime. O caso de João Pedro deve servir de alerta para outros pais. Deixar crianças sem supervisão pode provocar incidentes graves como o que aconteceu com o menino.
É de extrema importância estar alerta a cada passo da criança para evitar tragédias.