Famosos
Bella Campos curte crítica à falta de beijo gay em Vale Tudo: ‘Parece que estão orando’

A atriz Bella Campos, de 27 anos, gerou burburinho ao curtir um tuíte que criticava a falta de um beijo gay em uma cena de Vale Tudo. Atualmente interpretando Maria de Fátima no remake das 21h da Globo, Campos demonstrou apoio à crítica sobre a ausência de um beijo entre as personagens Cecília e Laís, vividas por Maeve Jinkings e Lorena Lima, respectivamente.
Em um tuíte que alcançou mais de 9 mil curtidas e foi amplamente compartilhado, inclusive no Instagram, o comentarista de entretenimento Sérgio Santos, com mais de 400 mil seguidores no X (antigo Twitter), criticou a cena com a frase: “‘Te amo’ e não tem beijo algum. Parece que estão orando”.
Cena de Vale Tudo
A cena em questão, que foi ao ar na última terça-feira (13), mostrou Cecília pedindo Laís em casamento. No entanto, o momento foi selado com um abraço e um beijo na bochecha, em vez de um beijo apaixonado. Esse nível de afeto físico contrasta com outras cenas exibidas no mesmo capítulo que envolviam casais heterossexuais, como o beijo entre Raquel (Taís Araújo) e Ivan (Renato Góes), e as cenas sensuais de Odete Roitman (Debora Bloch) com seus jovens amantes.
Na versão original de Vale Tudo, a personagem Cecília morria em um acidente de carro, e Laís se envolvia em uma disputa pela herança da companheira. Contudo, no remake, a trama do casal se desvia do tom trágico. As duas personagens estão planejando adotar uma menina, chamada Sarita (Laura Telles).
Tabu nas novelas?
Em 1988, a interação entre Cecília e Laís, interpretadas na versão original por Lala Deheinzelin e Cristina Prochaska, sofreu censura da Divisão de Censura de Diversões Públicas. Mais de uma década atrás, a Globo exibiu o primeiro beijo gay em horário nobre em Amor à Vida, uma cena marcante entre Mateus Solano e Thiago Fragoso. Contudo, recentemente, o beijo gay se tornou um tema delicado para a emissora. Geralmente, essas cenas só são exibidas após meses de desenvolvimento dos personagens.
