Entretenimento
Bonner e Renata colocam Brasil de luto e anunciam falecimento no Jornal Nacional: ‘o ator…’

William Bonner e Renata Vasconcellos estiveram juntos na bancada do Jornal Nacional nesta quarta-feira (2). O telejornal começou mais cedo por causa da transmissão do futebol e levou ao ar as notíciais mais importantes do Brasil e do mundo.
Um dos destaques foi a notícia da morte de um querido ator. “Morreu aos 65 anos, de pneumonia, o ator americano Val Kilmer”, disse William Bonner antes de entrar no ar reportagem contando um pouco da trajetória do ator.
Morte de Val Kilmer
O ator Val Kilmer faleceu nesta terça-feira (1º), aos 65 anos, vítima de pneumonia. A informação foi confirmada por sua filha, Mercedes Kilmer, e divulgada pelo jornal The New York Times. O astro de Hollywood, que ficou eternizado por seus papéis icônicos no cinema, lutou contra um câncer de garganta desde 2014 e chegou a perder a voz devido ao tratamento da doença.
Trajetória de Val Kilmer
Kilmer teve uma trajetória marcante em Hollywood, sendo reconhecido por sua versatilidade em diferentes gêneros cinematográficos. Ele despontou nos anos 1980 com Top Secret: Superconfidencial e ganhou projeção mundial em Top Gun – Ases Indomáveis (1986), interpretando o rival de Tom Cruise, Iceman.
Em 1991, impressionou ao dar vida a Jim Morrison no filme The Doors, de Oliver Stone, e em 1995 vestiu o manto do Cavaleiro das Trevas em Batman Eternamente. Com uma carreira que ultrapassou 80 filmes, Kilmer começou sua jornada na arte ainda jovem. Aos 17 anos, deixou Los Angeles para estudar na prestigiada escola Juilliard, em Nova York. Antes de ingressar no cinema, recusou um papel em um filme de Francis Ford Coppola devido a compromissos teatrais, o que demonstrava sua dedicação ao ofício.
Em 2022, fez sua última aparição no cinema ao reviver Iceman em Top Gun: Maverick. Para essa participação especial, sua voz precisou ser digitalizada devido às sequelas do câncer. Apesar dos desafios de saúde, Kilmer permaneceu ativo e compartilhou sua jornada no documentário Val (2021), onde deixou uma mensagem inspiradora sobre persistência e ilusões.
