Recentemente, foi anunciado através de diversos canais de comunicação que chegou ao fim as buscas por uma adolescente de 14 anos e sua prima de apenas 2 anos de idade. As duas fugiram de casa, localizada na região de Itumbiara, em Goiás.
As meninas foram encontradas por uma moradora da localidade de Cândida de Morais, que reconheceu as duas através de uma reportagem que estava passando e notificou as autoridades.
De acordo com a mais velha, o motivo para a fuga de casa teria sido por ambas estarem sofrendo agressões dentro da casa em que moravam. Segundo a menina, as agressões eram praticadas pela mãe delas. Além disso, ela afirmou que a menina de 2 anos estava sendo vítima de abuso sexual.
A adolescente relatou que fugiu para que as duas conseguissem escapar do ambiente de violência em que estavam inseridas e que queria proteger a criança pequena de tal situação.
Diante disso, no último sábado, dia 17 de fevereiro, as duas fugiram, conseguindo chegar a Goiânia após pedirem carona a um caminhoneiro. Com um acolhimento por uma moradora e o reconhecimento, elas foram encontradas por parte das autoridades.
O Conselho Tutelar foi chamado para intervir, e a Polícia Civil está encarregada de investigar as circunstâncias do caso. A fuga das meninas ressalta a importância da atenção às situações de violência doméstica e abuso, visando a proteção das vítimas, especialmente quando se trata de crianças.