Famosos
Chris Brown é preso em hotel de luxo no Reino Unido; saiba motivo

Na madrugada desta quinta-feira (15), Chris Brown foi preso em Manchester, no Reino Unido. O artista foi abordado por policiais em seu hotel, o luxuoso The Lowry, poucas horas depois de desembarcar no país em um jato particular.
A operação foi realizada por agentes da Polícia Metropolitana, depois de repórteres britânicos alertarem as autoridades sobre a chegada do cantor à cidade. De acordo com informações dadas pelo The Sun, a prisão aconteceu por volta das 2h da manhã, em um quarto do hotel.



Motivo da prisão ocorreu em uma boate de Londres
A polícia confirmou a prisão em um comunicado oficial: “Um homem de 36 anos foi preso em um hotel em Manchester pouco depois das 2h da manhã desta quinta-feira, 15 de maio. Ele foi levado sob custódia, onde permanece.”
Agora, a investigação continua sendo conduzida por agentes da Unidade de Comando da Área Central Oeste, que não divulgaram mais detalhes sobre o andamento do caso. O motivo da detenção é uma situação que ocorreu em fevereiro de 2023, em uma boate de Londres.
Na época, o cantor foi acusado de agredir o produtor musical Abe Diaw com uma garrafa de tequila, chutes e socos. Abe Diaw diz ter sofrido ferimentos graves e entrou com um processo contra Chris Brown pedindo uma indenização de US$ 16 milhões, equivalente a R$ 89 milhões.
Até o momento, nem Chris Brown nem sua equipe se pronunciaram publicamente sobre o assunto. O cantor continua detido e ainda não se sabe se a prisão afetará sua turnê, que tem dez shows marcados no Reino Unido em junho deste ano.
