Connect with us

Famosos

Cintia Dicker, esposa de Scooby, revela doença que levou a filha a passar por cirurgias e ficar na UTI após o parto

Minuto Info
Publicidade - OTZAds

Quase um mês após dar à luz para Aurora, Cintia Dicker resolveu expor para os seus fãs e seguidores qual era a condição de sua filha, fruto de seu relacionamento com Pedro Scooby, que a fez passar por algumas cirurgias assim que nasceu, no dia 27 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Publicidade - OTZAds

A modelo revelou que durante o pré-natal, com 12 semanas de gestação ela e Pedro receberam a notícia de que a filha tinha uma malformação congênita, conhecida na medicina como gastrosquise.

Quando ficaram cientes do problema de saúde de Aurora, foi decidido que para garantir a segurança do bebê o parto precisaria ser adiantado e que Aurora nasceria entre 37 e 38 semanas através de uma cesariana.

Cintia ressaltou que os procedimentos cirúrgicos já estavam programados para acontecerem logo após o nascimento de Aurora.

Pedro Scooby e Cintia voltaram a morar no Brasil para que Aurora nascesse aqui e ficasse sob os cuidados de uma das melhores equipes médicas nesta área que atua aqui.

Publicidade - OTZAds

A gastrosquise é uma anomalia na parede abdominal do feto que deixas as vísceras abdominais expostas. Nos casos mais comuns uma parte do intestino pode ficar exposta para a cavidade amniótica.

O Ministério da Saúde afirma que a maioria dos casos são simples, contudo, há situações que demandam mais atenção.

Cintia também revelou que felizmente Aurora suportou muito bem as intervenções cirúrgicas e ressaltou a competência dos médicos brasileiros nesta área.

“Como toda cirurgia, a dela também tinha riscos. Em muitos casos, não é possível colocar o intestino no lugar de uma só vez, sendo necessário mais de uma [intervenção]. Mas os médicos referência em gastrosquise estão no Brasil e me deram muita segurança”.

Há poucos dias Aurora recebeu alta hospitalar e está em casa ao lado do papai e da mamãe coruja. A mocinha passa bem.