Connect with us

Notícias

Coletores de lixo encontram recém-nascida em caçamba de caminhão; polícia investiga

Coletores de lixo encontram recem nascida em cacamba de caminhao policia












Caso foi denunciado pelos próprios coletores.



A polícia civil de São Paulo investiga um possível caso de infanticídio no município de Porto Feliz, interior do estado. A investigação teve início após a localização do corpo de um recém-nascido numa caçamba de lixo.

Segundo as informações, a descoberta foi feita pelos próprios coletores de lixo durante o trabalho. Os funcionários encontraram o recém-nascido na caçamba de um caminhão e logo acionaram a polícia.

Assim que perceberam a presença do corpo, os funcionários desligaram a máquina para que o corpo fosse preservado. Além da polícia militar, também estiveram no local peritos que recolheram o corpo.

A polícia solicitou a realização de exame necroscópico, que constatou que a criança nasceu com vida e teria morrido há cerca de dois dias. As informações descartam a chance de feto nascido sem vida.

A principal linha de investigação é de possível infanticídio, que é a morte da criança provocada pela mãe durante influência do estado puerperal. Esse período dura entre 45 e 60 dias após o parto.

A polícia ressalta ainda que, caso existam mais envolvidos, o crime pode passar a ser investigado como homicídio qualificado. As autoridades também pediram que a comunidade colabore com as investigações.

Entrega legal é prevista por lei

A legislação brasileira garante à mãe o direito de entregar legalmente o bebê para adoção logo após o parto. A lei visa evitar casos de adoção ilegal e até mesmo homicídio da criança, que pode ocorrer em vários cenários, inclusive de depressão pós-parto.








Copyright © 2020 | Fofochicanco.com