Notícias
Criança de dois anos esquecida em van escolar é descoberta sem vida em dia de calor escaldante
O caso está sob investigação.
Uma verdadeira tragédia se abateu sobre uma família moradora da cidade de São Paulo. De acordo com as primeiras investigações sobre o caso, uma criança de dois anos foi deixada acidentalmente em uma van escolar na manhã desta terça-feira (14) na Vila Maria, que fica na da capital paulista.
O motorista descobriu a presença do menino mais tarde no veículo e o conduziu ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, aonde chegou sem vida por volta das 16h20.
A cidade de São Paulo, durante a tarde experimentou um intenso calor, com a temperatura média atingindo 37,3°C. A Defesa Civil havia declarado estado de alerta na capital por causa da onda de calor que assola várias cidades do Brasil.
De acordo com os relatos iniciais da Polícia Militar, o indivíduo chegou à unidade hospitalar transportando o corpo da criança. O menino havia sido colocado no veículo durante a manhã com a intenção de ir para a escola, mas por um suposto descuido ele não desembarcou na instituição de ensino.
Nesta tarde, segundo as informações dos agentes de segurança, o motorista teria se dado conta de que o garoto estava no veículo. A suspeita da polícia é que o calor teria levado o garotinho ao óbito.
Os familiares da criança foram chamados para comparecerem a unidade de saúde. A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota, lamentou a morte do garotinho e afirmou que presta apoio aos familiares.
“A Diretoria Regional de Educação (DRE) acompanha o caso e o Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem (NAAPA), composto por psicólogos e psicopedagogos, foi acionado para atender a família”, diz um trecho do comunicado.
Não se tem notícias sobre o velório e sepultamento da vítima.