Famosos
Depois de Otávio Mesquita, Juliana Oliveira também pretende processar o SBT

Juliana também pretende processar o SBT.
Segundo informações de seu advogado, a comediante Juliana Oliveira se prepara para mover uma ação contra o SBT. Inicialmente, Juliana acionou o apresentador Otávio Mesquita na Justiça, com uma denúncia por estupro.
Em declaração dada ao Estadão, o advogado Hédio Silva Jr. afirmou que Juliana não recebeu suporte da emissora, que era sua empregadora na época. O caso gira em torno de um episódio de 2016.
“Ela reclamou, buscou ajuda, buscou apoio, mas não obteve”, afirmou o advogado. Segundo Hédio, a equipe jurídica agora esta em processo de reunir provas para mover uma ação contra o SBT.
Hédio também revelou que Juliana, inicialmente, pensava que o caso se tratava de assédio sexual. No entanto, a Lei 12.015/2009 propôs alterações no que se entende como estupro do ponto de vista legal, unificando o crime ao crime de atentado ao pudor. “Ela própria ficou perplexa”, revelou o advogado.
O caso
A denúncia é sobre uma interação entre Juliana e Otávio Mesquita durante o “The Noite”, programa comandado por Danilo Gentili, que foi ao ar em 2016. O vídeo do episódio esta disponível na internet até hoje e mostra o momento em que Juliana alega ter sido tocada de forma imprópria.
No vídeo, é possível ver que a humorista parece incomodada com as mãos do apresentador, chega a empurra-lo. O vídeo também mostra que Mesquita simula atos sexuais no corpo da humorista, enquanto segura suas pernas, depois de tocar seus seios.
Na conversa com Gentili, depois de ser apresentado, Otávio “brinca” que tocou as partes íntimas da humorista. “Juliana está fazendo cara feia, mas gostou”, responde Danilo. Na sequência, o apresentador ainda estimula o público que gritava “ela gostou”.
O que diz Otávio Mesquita
Após tomar conhecimento da denúncia, Otávio Mesquita usou as redes sociais para se defender. O apresentador rechaçou a denúncia e alegou que a “brincadeira” foi combinada previamente.
Mesquita também afirma que sua família estava na plateia. O apresentador questiona também a alegação de estupro e a o período entre o episódio e a denúncia, de quase 10 anos.
Como resposta, o apresentador também acionou a Justiça contra Juliana, alegando que a humorista não tem base para a denuncia. O apresentador ainda anunciou que qualquer valor ganho na ação será doado a uma ONG que apoia mulheres vítimas de violência.
