Na região de Giruá, no Rio Grande do Sul, um desabamento deixou diversas vítimas, segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros.
O caso aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 15 de novembro, após um centro esportivo ter desabado e durante um temporal que ocorreu na região.
Devido ao acontecimento, uma mulher morreu e outras 57 pessoas ficaram feridas. O complexo ficava localizado no bairro Santa Fé e contava com quadra de diversos esportes, como vôlei e futebol.
Um vídeo que gravou um pouco mais do desabamento mostrou que o local ficou com a estrutura completamente retorcida. Giruá conta com pouco mais de 16 mil habitantes e fica a cerca de 470km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.
Video (clique aqui)
De acordo com os bombeiros, diversas pessoas estavam no local, pois ocorria uma confraternização, quando o vento forte derrubou toda a estrutura e causou a tragédia. A mulher que morreu tinha apenas 26 anos de idade.
A maior parte dos feridos precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde. E por causa do grande número de pessoas que apresentavam ferimentos, profissionais da saúde que estavam de folga precisaram ser acionados para atender a situação.
O temporal deixou grandes estragos na região e a cidade ficou sem luz. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta na localidade por conta da chuva e dos ventos fortes que atingiram a região.