Connect with us

Notícias

Eletricista perde a vida trabalhando ao sofrer descarga elétrica fatal durante manutenção de poste de luz

Eletricista perde a vida trabalhando ao sofrer descarga eletrica fatal












Dayvid Mendonça Castro tinha 33 anos e fazia o reparo de uma rede elétrica.

Continua depois da publicidade



No último sábado, dia 02 de dezembro, um eletricista perdeu a vida enquanto realizava a manutenção de uma rede elétrica na cidade de Candeias, no centro-oeste de Minas Gerais.

Continua depois da publicidade

Dayvid Mendonça Castro, de 33 anos, fazia parte de uma equipe acionada para cuidar de um poste de iluminação no centro da cidade. Durante o procedimento, o profissional sofreu uma forte descarga elétrica que o deixou inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Seus colegas de trabalho prontamente chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Os socorristas chegaram ao local e encontraram o eletricista preso à rede elétrica. Após avaliações iniciais, eles iniciaram os procedimentos de ressuscitação e conseguiram retirá-lo com a ajuda dos colegas.

Dayvid foi imediatamente levado para a Sala Vermelha do Hospital Carlos Chagas, também em Candeias, na tentativa de salvá-lo.

No entanto, apesar de todos os esforços da equipe médica, o eletricista não resistiu aos efeitos da intensa descarga elétrica e veio a óbito. Seu corpo será velado e sepultado neste domingo, dia 03 de dezembro, na cidade de Campo Belo, onde ele residia com sua família.

Dayvid trabalhava como instalador e reparador de redes elétricas na empresa Telemont Engenharia de Comunicações, uma terceirizada da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

A tragédia comoveu a comunidade local e deixou familiares e colegas de trabalho consternados. Até o momento, não há informações sobre os motivos da descarga elétrica durante o trabalho de reparação da rede.








Publicidade
Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com