Famosos
Eliane Giardini fala sobre a relação com sua mãe: “Ela fica em cima da mesma forma”
A atriz, com 70 anos de idade, compartilha que para ela, os filhos são a principal prioridade. Ela é mãe de Juliana, de 46 anos, e Mariana, de 43 anos.
 18.12.32_1693000737.jpg)
Enquanto em “Terra e Paixão”, aos 70 anos de idade, Eliane Giardini interpreta Agatha, uma mulher que simula sua morte e deixa o filho Caio (Cauã Reymond) com um pai abusivo, Antônio La Selva (Tony Ramos), na vida real, a atriz é uma dedicada mãe, filha e avó. Ela se empenha em garantir a felicidade de suas filhas, Juliana, com 46 anos, e Mariana, com 43 anos, frutos de sua relação com o ex-marido, o ator Paulo Betti, de 70 anos. Além disso, Eliane é filha da mãe Wandyr, de 92 anos, e avó do pequeno Joaquim, de dois anos.
“Meus filhos são sempre minha principal prioridade. Para mim, são uma prioridade absoluta. Todos os dias, isso está em minha mente. Se eles estão bem, estou completamente feliz. Se surgir qualquer problema, as coisas não ficam bem, a situação é complicada. Tenho que resolver essas pequenas questões primeiro; é algo constante, para toda a vida, sem um fim à vista. Observo isso com minha mãe, que tem 92 anos, e ela fica em cima da mesma forma (risos), querendo saber se estou bem ou não. Essa sensação nunca desaparece, é perpétua.” – compartilha a atriz.
Resiliência e fortalecimento familiar
No início de 2020, Eliane Giardini e Paulo Betti enfrentaram uma prova de resiliência quando perderam seu primeiro neto, Antonio, que faleceu em junho de 2019, aos meros um ano e sete meses, vítima de leucemia. Nesse período, Paulo participou de uma entrevista no Programa da Cristina, transmitido pelo canal português SIC, e se emocionou ao compartilhar sobre a triste perda do bebê. Ele relatou que durante as gravações da novela “Órfãos da Terra”, na qual atuaram juntos, eles tiveram que lidar com a doença do neto.
“Eliane e eu atravessamos toda a novela com nosso neto na UTI e, infelizmente, o perdemos. É parte da vida, algo que suportamos. Minha filha está lidando muito bem, e mesmo que haja momentos de sofrimento, eles são necessários. No entanto, cada experiência que vivemos nos fortalece, desde que possamos usá-la como incentivo para seguir adiante. Não devemos permitir que o passado nos paralise. Nosso neto está em algum lugar no céu, nos iluminando. E é assim que as coisas deveriam ser”, expressou Paulo, comovido.
Naquela situação, Paulo compartilhou que a doença do neto teve o efeito de aproximar ainda mais a família. “Enfrentar algo assim não foi tranquilo, mas permanecemos unidos: minhas duas filhas, meu filho, a mãe do meu filho, Eliane, que é mãe das minhas filhas, minha esposa atual [a atriz Dadá Coelho, de 48 anos], minha filha e seu marido – todos nós estávamos juntos. Os médicos lutaram, o garoto lutou. Devemos reconhecer que o que importa é o momento presente. Esse período nos uniu de forma intensa. Não podemos evitar a possibilidade de sentir a dor, porque ela nos torna mais fortes”, afirmou ele.
Leia também..
Filha de Eliane Giardini e Paulo Betti desabafa e busca apoio: “Eu tinha vergonha de falar.”
A filha do casal de artistas recorre às redes sociais em busca do auxílio dos seguidores; confira.
Num momento pouco frequente, a atriz Juliana Betti, filha do renomado ator Paulo Betti e Eliane Giardini, reuniu sua coragem e recorreu aos seus fãs e seguidores nas plataformas digitais em busca de auxílio. Com sincera abertura, ela compartilhou seus sentimentos.
Neste dia sexta-feira, a atriz compartilhou que enfrentou um embate contra crises de pânico e ansiedade por mais de duas décadas. “Há cerca de vinte anos, tenho lidado com isso. Não somente ansiedade, mas crises reais de pânico. Eu tinha vergonha de falar, mas acredito que é necessário. O mundo está passando por tempos difíceis”, ela relatou ao dividir sua experiência.
A artista então recordou que qualquer coisa pode desequilibrá-la. “Neste dia, no Rio, mesmo durante o inverno, estamos sofrendo com o calor intenso. Ignorar as mudanças climáticas é falta de perspicácia. O local onde me encontro é constantemente barulhento devido a obras que parecem não ter fim. A densidade do concreto já está exercendo tanta pressão sobre a ilha de Nova York que ouvi rumores sobre o afundamento dela. Alguém aqui já passou por uma crise de ansiedade? Como lidam com isso?” – escreveu ela, buscando a assistência dos seus seguidores.
 18.12.33..._1693000695.jpg)
Com 46 anos de idade, Juliana Betti é o resultado da união do ex-casal que compartilhou uma relação duradoura – eles foram esposos de 1973 a 1997. Além disso, ela trilhou o caminho artístico e acumulou uma série de projetos na área de atuação.
Presença pouco comum em evento público
A renomada atriz Maria Ribeiro teve a honra de compartilhar a noite no teatro com uma pessoa especial. A celebridade foi vista acompanhada de seu filho mais velho, João Betti, com 20 anos de idade, fruto de sua passada união com o ator Paulo Betti. Essa ocasião representa uma rara aparição do jovem em um evento público, uma vez que ele preza pela discrição e opta por uma vida longe dos holofotes.
