No mês de julho a atriz Paolla Oliveira compartilhou em suas redes sociais algumas fotos ‘de cara lavada’ e além de toda beleza natural, a famosa também exibiu usas manchas no rosto. Estas são do melasma, doença que enfrenta há alguns anos.
Em conversa com a CARAS a dermatologista Luciana Maluf falou sobre como os pacientes, incluindo Palla podem conviver com a doença, já que não existe possibilidade de se livrar totalmente da condição, mas sim como conviver com ela.
“O melasma não tem cura, porém, há tratamento. Podemos conviver com o melasma e ele estar bem claro e controlado. Ele é multifatorial com várias as causas que faz o Melasma surgir ou pioram o quadro, como por exemplo o sol, mormaço, genética, alterações hormonais”, diz Luciana.
A médica afirma que apesar da doença aparecer com mais frequência nas mulheres, também pode ser uma condição enfrentada por homens. Sua característica são manchas mais escuras na pele, não só do rosto, torax, pescoço e até mesmo nos braços.
A atriz deu uma verdadeira aula sobre autoestima ao falar sobre a o envelhecimento e como deve ser evitado o uso dos filtros de beleza, vistos que são muito utilizados nas redes sociais e traz ainda mais cobranças sobre a beleza natural.
https://www.instagram.com/p/C_1UdT3vlKh/
A própria chegou a ser alvo de ataques sobre seu corpo e falou que percebe uma certa perseguição em suas fotos e reflete que essa perseguição no geral é com todas as mulheres.