Connect with us

Notícias

Família denuncia atendimento após criança de 3 morrer, liberada por UPA, morrer de dengue

Familia denuncia atendimento apos crianca de 3 morrer liberada por












Família denunciou a morte na delegacia e pede investigação.



A família de um menino de 3 anos esta denunciando o atendimento recebido em uma UPA na zona leste de São Paulo. O menino faleceu pouco depois de ser liberado da unidade. A criança morreu de dengue, segundo as informações.

O menino esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ermelino Matarazzo, na noite da última quinta-feira, com sintomas de dengue, e não resistiu. Três dias antes, ele havia estado na mesma unidade e havia sido liberado.

A família procurou a polícia e registrou a morte do menino. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a família questiona a demora no atendimento e acusa negligência médica.

A avó da criança conta que a família procurou a UPA na segunda-feira (29/04), mas a criança foi liberada. Com a piora ao longo dos dias, a família procurou a UPA novamente nesta quinta.

Ainda segundo a família, a criança esperou por cerca de 7 horas para ser atendida. Depois desse longo período, a criança foi atendida mas não houve tempo. A criança teve o óbito confirmado logo depois de ser atendido.

O relatório médico aponta que a criança teve hipotensão e parada cardiorrespiratória, além de queda no estado geral. A criança havia recebido medicação na veia pouco antes de ir a óbito.

Em nota, a prefeitura afirmou que investiga o caso e manifestou “indignação” com o caso. A família procurou a  24° DP para denunciar a morte da criança.








Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com