Famosos
Famosos lamentam morte de ator que estava morando no Retiro dos Artistas

A morte de Silvio Pozatto, aos 67 anos, nesta segunda-feira (30), gerou comoção entre amigos e colegas do meio artístico. O ator, que morava no Retiro dos Artistas desde 2022, era querido por muitos nomes da televisão brasileira, que prestaram homenagens nas redes sociais.
Ana Beatriz Nogueira lamentou a perda com sensibilidade ao citar um poema de Mário Quintana: “a morte deveria ser assim: um céu que pouco a pouco anoitecesse e a gente nem soubesse que era o fim”. A mensagem tocou muitos fãs e seguidores que lembraram com carinho da trajetória de Pozatto.
Famosos lamentam a morte do ator que morava no Retiro dos Artistas
Marcos Palmeira também se manifestou. “Caramba! Grande Silvio, querido demais! Meus sentimentos. Ficam as belas lembranças”, escreveu o ator. O ator contracenou com Pozatto em diversas ocasiões e destacou o respeito e admiração que tinha pelo colega.
Outros artistas também compartilharam palavras de pesar. Julia Lemmertz o definiu como “tão querido e amado, um homem gentil, um artista lindo”. Renata Sorrah resumiu a notícia como “muito triste”, enquanto Betty Gofman o chamou de “um cara adorável”.
Carreira de Silvio na TV
Silvio Pozatto era conhecido por sua simpatia e dedicação à profissão. Apesar dos desafios de saúde, ele mantinha o desejo de voltar aos palcos e às telas. Na Globo, ele atuou em novelas como Rodque Santeiro, Belíssima, Ti Ti Ti e Cheias de Charme. O ator também estava no elenco de Pantanal, exibida pela TV Manchete em 1990, e um dos grandes sucessos da história da teledramaturgia brasileira.
