Famosos
Galã nos anos 90, Felipe Folgosi investe na carreira de autor de quadrinhos há 10 anos

Felipe Folgosi marcou as novelas nos anos 90 e fez sucesso ao atuar nos folhetins “Olho” e “Promessas de Amor”, da Globo. Além disso, ele também participou de “As Aventuras de Poliana” e chegou a se aventurar no reality show “A Fazenda 5”. Atualmente, o ator se dedica à carreira como roteirista de quadrinhos e em entrevista à Quem, abriu sua satisfação com a fase atual.
“Já leio roteiros de filmes e peças de teatro há 35 anos, quando iniciei como ator. Mais tarde, fiz faculdade de cinema. Todos os meus quadrinhos nasceram como roteiros para o cinema. Desde a década de 2000, passei a escrever roteiros e peças”, explicou.
Veja as fotos
Leia Também
Ex-galã global conta que está há anos sem sexo e explica motivo do jejum
Globo continua com sérios problemas nas escalações de novelas
Globo precisa rever “estrutura” para reconquistar público de novelas
Lucas Lucco será par romântico de Carla Diaz em novo filme. Entenda!
O ator contou que há 10 anos vem transformando seus roteiros de cinema em quadrinhos: “A história em quadrinhos ‘Um Outro Dia’, escrevi como peça em 2000. Fui lançar como quadrinho apenas em 2018. Ao longo dos anos, fui produzindo. Como cresci lendo quadrinho, pensei: ‘Já que todo mundo adapta quadrinho para cinema, por que não faço o caminho contrário?’. Peguei os meus roteiros de cinema e decidi transformar em quadrinhos. É isso que tenho feito há dez anos. Já lancei oito títulos, o mais recente é ‘O Prédio’, lançado no início deste ano”, disse o artista.
Felipe, que também é autor dos quadrinhos: “Aurora”, “Chaos”, “Ômega” e “Lambo”, usou as redes sociais para desabafar na última terça-feira (1º/04) e afirmou que ficou impossibilitado de receber mensagens no direct do Instagram, canal que utiliza para a venda dos quadrinhos.
“Infelizmente essa é a realidade. Minhas solicitações de contato deixaram de aparecer. Recebia com muita frequência e, de repente, deixaram de aparecer. Ontem, acho que por um erro do sistema deles, vieram as solicitações. Algumas de três, quatro anos atrás. Então, quando quiserem adquirir meus quadrinhos, escrevam nos meus posts que eu respondo”, falou.
