Connect with us

Entretenimento

Globo toma decisão sobre inclusão de atores negros em novelas

‘Eu nao tenho nada contra a Globo apresentadora revela por

A Globo anunciou que pretende atingir 50% de representatividade negra nos elencos de todas as suas novelas até o ano de 2030. A informação foi divulgada em um relatório de práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) enviado a acionistas e ao mercado publicitário. O documento mostra que, em 2024, a emissora já alcançou 43% de participação de pessoas negras em seus folhetins.

De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, essa é a maior taxa de representatividade desde que a Globo começou a aplicar políticas de diversidade em 2022. Novelas como Renascer e Volta por Cima foram destaque ao trazerem o maior número de atores pretos e pardos em seus elencos, contribuindo significativamente para os resultados.

Atores e diretores negros

O relatório afirma que mais de 40% dos personagens principais em 2024 eram interpretados por atores negros. Além disso, todas as novelas do ano contaram com diretores negros em suas equipes. No segmento de séries, a segunda temporada de Os Outros também teve quase metade do elenco formado por pessoas negras, demonstrando um compromisso mais amplo com a diversidade.

A emissora também estabeleceu como meta alcançar 50% de representatividade negra entre os novos funcionários contratados até 2030. Em 2024, esse índice também foi de 43%. O relatório aponta que, além da equidade racial, outra prioridade da empresa é ampliar a presença feminina no ambiente corporativo.

Espaço para as mulheres

Entre as metas já atingidas, a Globo destacou a superação da proporção mínima prevista para mulheres em novas vagas. No ano passado, 53% dos postos abertos foram ocupados por elas. A emissora classifica esse dado como parte de um esforço contínuo de inclusão e equidade em todas as áreas de atuação do grupo.

 

 

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com