Connect with us

Notícias

Governador solicita Força Nacional em meio à onda de criminalidade; voluntário faz relato dramático

Governador solicita Forca Nacional em meio a onda de criminalidade

Anúncio de que estado recebera reforço na segurança aconteceu nesta terça, dia 7 de maio.

Em resposta às severas condições enfrentadas pelo Rio Grande do Sul, afetado por chuvas catastróficas e um aumento alarmante da criminalidade, o Governador Eduardo Leite tomou medidas extraordinárias para reforçar a segurança pública.

Solicitando auxílio através do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), Leite conseguiu o apoio de Ratinho Júnior, Governador do Paraná, que prontamente enviou reforços significativos incluindo 32 policiais militares, oito viaturas do Choque, uma embarcação e um helicóptero.

Além disso, um segundo helicóptero com quatro agentes da Polícia Civil está programado para chegar ao estado até quinta-feira. Essas ações ocorrem em um contexto de tragédia, com 90 mortes confirmadas e 132 desaparecidos até o momento, exacerbadas por furtos e assaltos em áreas alagadas.

Os casos estão acontecendo principalmente em Porto Alegre e cidades vizinhas como Canoas, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Em um esforço para conter essa onda de criminalidade, a Brigada Militar intensificou a segurança, posicionando policiais diretamente nas operações de resgate.

Para complementar estas medidas, o governador anunciou a chegada de reforços da Força Nacional, destacando um esforço colaborativo sem precedentes entre os estados do Sul e Sudeste para restaurar a ordem e a segurança no território gaúcho.

Esta estratégia reflete uma resposta coordenada e robusta, não apenas para lidar com as consequências imediatas das enchentes mas também para enfrentar os desafios adicionais impostos pela criminalidade. Veja relato dramático de voluntário:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jornal Razão (@jornalrazao)

A situação no Rio Grande do Sul ilustra a complexidade dos desastres naturais, que frequentemente são acompanhados por problemas sociais que exigem uma resposta ágil e eficaz das autoridades.

A comunidade, agora mais do que nunca, depende dessa liderança e apoio intergovernamental para superar um dos períodos mais desafiadores de sua história recente.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com