Connect with us

Notícias

Governo toma medida contra aumento do preço do arroz em meio a tragédia no sul do país

Governo toma medida contra aumento do preco do arroz em












Governo tenta conter o avanço dos preços.



O aumento no preço de alguns dos itens da cesta básica tem causado preocupações ao governo. Nesta terça-feira (07/05), foi confirmado que o estado vai efetuar a importação de arroz para conter o aumento do preço.

Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária, foi quem deu mais informações sobre a decisão. Através de uma medida provisória, o Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deve importar cerca de 1 milhão de toneladas de arroz.

Não é concorrer [com produtores nacionais]. A Conab não vai importar arroz e vender para os atacadistas, que são compradores dos produtos do agricultor. O primeiro momento é evitar desabastecimento, evitar especulação”, esclareceu Fávaro.

Ainda segundo o ministro, o Conab deve adquirir os produtos e depois o destino principal serao mercados e estabelecimentos das regiões mais vulneráveis do país. A ideia principal é garantir alimento aos mais pobres e evitar a contínua especulação sobre o preço do grão.

Um ponto destacado pelo ministro diz respeito a catástrofe climática que atinge o sul do país. Além das rotas de transporte terem sido afetadas, muito produto já colhido acabou afetado pelas enchentes, devido a inundação de armazéns.

Outro ponto abordado pelo ministro são as dívidas do setor nas áreas mais afetadas pelas cheias. O governo quer que o prazo das dívidas sejam prolongados a fim de não prejudicar ainda mais o setor, que já vinha sendo castigado com secas e ao longo dos últimos anos.








Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com