Connect with us

Notícias

Idosa falece na mesma agência bancária em que ‘Tio Paulo’ foi levado sem vida para conseguir empréstimo, detalhes são expostos

Idosa falece na mesma agencia bancaria em que ‘Tio Paulo

O caso está sob investigação.

Na tarde desta quarta-feira (8), uma senhora de 60 anos faleceu após sofrer um súbito mal-estar dentro de uma agência bancária localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Este incidente ocorreu na mesma instituição bancária, que no mês passado, o senhor idoso Paulo Roberto, de 68 anos, foi levado por sua sobrinha, Érika Vieira, já sem vida, na tentativa de obter um empréstimo.

De acordo com as autoridades competentes que foram acionadas para elucidar o caso, os socorristas do Corpo de Bombeiros receberam um chamado por volta das 13h.

Quando os socorristas chegaram na agência bancária se depararam com idosa sem vida. Em um comunicado oficial o Itaú Unibanco lamentou “profundamente o ocorrido e presta sua solidariedade à família”.

A instituição financeira ressaltou que todas as medidas de emergência padrão foram tomadas, inclusive, o socorro médico. A agência permanece indisponível para atendimento nesta quinta-feira, em decorrência do incidente.

O banco enfatizou que os colaboradores foram devidamente assistidos e terão acesso ao suporte psicológico adequado. Quanto aos clientes, estão sendo direcionados para a agência mais próxima, a 8486, na Avenida Cônego Vasconcelos, ou incentivados a utilizar os serviços digitais do Itaú.

O caso do ‘Tio Paulo’ comoveu o Brasil

Em abril passado, Érika de Souza Vieira Nunes, uma mulher de 42 anos, foi acompanhada por Paulo Roberto Braga, um homem de 68 anos, a uma agência bancária em Bangu. Segundo relatos, ela estava ajudando-o a assinar um documento para autorizar o saque de R$ 17 mil em um empréstimo.

No entanto, a condição do senhor idoso, que estava em uma cadeira de rodas e parecia não reagir, com a cabeça pendendo para trás e para os lados, levantou suspeitas entre os funcionários do banco.

Alguns começaram a gravar vídeos da situação. As imagens se espalharam rapidamente nas redes sociais, mostrando a mulher pedindo ao idoso para assinar os papéis que permitiriam a retirada do dinheiro.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chamada pelos funcionários do banco, chegou ao local e constatou que o homem estava sem vida.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com