Famosos
Internautas criticam Luísa Sonza por não bancar salão de beleza da avó e cantora responde

A cantora Luísa Sonza foi alvo de críticas neste fim de semana nas redes sociais. O motivo: a avó, Marli Gerloff, recentemente inaugurou um salão de beleza em Tuparendi, cidade natal da artista localizada no Rio Grande do Sul. Parte do público ficou surpreso ao saber que a cantora não mobiliou completamente o espaço; crítica que Luísa fez questão de desconstruir.
Com firmeza, Luísa rebateu os comentários de internautas que a acusaram de negligenciar o apoio à avó. Em resposta a uma seguidora no TikTok que pediu para ela “montar o salão”, Luísa explicou que a decisão de Marli de montar o próprio negócio partiu de uma escolha pessoal e da busca por autonomia. “Quando a gente atinge uma condição financeira e é famoso, a galera vem muito com isso, dizendo que eu tenho condições. Vocês já pararam para pensar que nem todas as pessoas gostam de se sentir totalmente dependentes? Minha avó foi uma mulher que trabalhou a vida inteira, que teve o marido com as três filhas assassinado e criou sozinha cortando cabelo”, afirmou.
Veja as fotos
Leia Também
Luísa Sonza doa cachê e leva “Escândalo Íntimo” de graça à Virada Cultural em SP
Belo, Iza, Fresno, Duda Beat e mais artistas são confirmados na Virada Cultural de SP
Chico Moedas fala pela primeira vez de namoro com Tainá Riccioppo
Globo exibe nesta quarta especial “Novela em Sinfonia”, com João Gomes e mais
A artista destacou que, embora tenha condições financeiras de oferecer qualquer estrutura, a avó sempre optou por se manter ativa e independente. “Ela sabe que estou aqui para toda a ajuda possível. Ela me pediu para eu divulgar, porque quer com as coisas dela continuar fazendo o que fez a vida inteira”, pontuou a cantora.
Segundo Luísa, Marli fez questão de escolher cada detalhe do espaço, desde a localização até os móveis, demonstrando que a avó busca um valor emocional também em seu próprio espaço, de forma independente.
Luísa finalizou dizendo que se a avó pedisse, ela não hesitaria em montar um salão completo ou até mesmo um prédio. Mas o que a emociona é ver Marli, aos 73 anos, recomeçando do seu jeito: “Ela chegou com as chaves, mostrando pra toda família que ela tinha alugado e conseguiu pechinchar. Não tem nada mais lindo do que ver a minha avó criando a coisa dela. Se ela precisar de algo, sabe que estou aqui. Ela quer conseguir de outra forma, não só entregar um valor e montar algo”, contou.
A avó de Luísa, Marli Gerloff, é considerada a figura central de uma linhagem feminina marcada por resiliência e independência para a cantora, que se reflete em sua carreira e vida pessoal. Marli, hoje com 73 anos, agora virou empresária num verdadeiro “recomeço” que emocionou a família; inclusive a filha Eliane, que expressou orgulho pelo impulso da mãe como compartilhou nas redes sociais.
A história familiar permeia até a obra da cantora: no clipe de “Eliane”, do álbum Pandora, Marli aparece ao lado da filha e da neta, compondo um retrato simbólico da união e empoderamento das mulheres da família.
