Famosos
Irmão de Marília Mendonça deixa a música por depressão e revela novo rumo profissional

Na última semana, João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, revelou que abandonou a carreira musical para cuidar da saúde mental e passou a investir no setor de moda fitness. Aos 24 anos, João Gustavo decidiu abrir uma loja de roupas esportivas em Goiânia, após enfrentar um período difícil com depressão e luto mal elaborado. A mãe, Ruth Moreira, também se envolveu no novo projeto e chegou a posar como modelo da marca. As informações são do Extra.
João Gustavo explicou que sua prioridade, neste momento, é estar perto da família e se dedicar aos estudos. Atualmente, João Gustavo cursa o sexto período da faculdade de Nutrição e mantém como hobby a rotina de treinos em academia. A mudança de carreira ocorreu após o fim da dupla sertaneja Dom Vittor e Gustavo, formada em 2020. A dupla foi lançada com o apoio de Marília Mendonça e chegou a gravar a música “Calculista” com a cantora, pouco antes do acidente aéreo que a vitimou em novembro de 2021.


Abandono da carreira musical e impacto emocional
Após o lançamento adiado do single com Marília Mendonça, a carreira de João Gustavo na música perdeu força. Uma turnê chegou a ser anunciada em 2022, mas não foi concretizada. Em setembro do mesmo ano, João Gustavo encerrou oficialmente o projeto musical para tratar problemas emocionais agravados pelo luto da irmã.
“Chegou a hora de me cuidar, entender tudo o que aconteceu, viver o que não vivi, para poder seguir”, afirmou na época. De acordo com um comunicado, “as lembranças da irmã e do tio e o luto mal vivido lhe trouxeram uma carga emocional muito forte, desencadeando uma depressão, além de esofagite aguda”.
A decisão de abandonar os palcos foi inicialmente contrariada por Ruth Moreira, que tentou convencer o filho a seguir cantando como forma de homenagem a Marília Mendonça. Mesmo assim, João Gustavo optou por focar na vida pessoal e profissional longe da música.
Empreendedor rebate críticas sobre vida financeira
Com a repercussão da disputa judicial pela guarda de Leo, filho de Marília Mendonça, muitos seguidores passaram a questionar publicamente a origem da renda de João Gustavo. Em uma publicação, uma internauta sugeriu que ele estaria apenas usufruindo da herança da irmã. João Gustavo respondeu diretamente: “Você precisa é ser dona da sua própria empresa para ganhar dinheiro, viajar e ‘só estudar’ (risos). Fracassada. Depois dá uma passada na minha loja de roupas”.
A crítica surgiu em meio aos boatos de que Murilo Huff, pai de Leo, estaria preocupado com a administração do patrimônio da criança. João Gustavo, por sua vez, garantiu que sua renda vem do trabalho e reforçou o envolvimento com o novo negócio.
Defesa de Ruth Moreira nas redes sociais
João Gustavo também saiu em defesa da mãe, Ruth Moreira, após o início da disputa judicial envolvendo o neto. Em uma rede social, João Gustavo compartilhou um desabafo emocionado da matriarca, destacando sua dedicação à família. “Até o meu último suspiro estarei contigo”, escreveu ao lado do vídeo.
Além disso, João Gustavo lembrou o passado da mãe, que abriu mão de bens materiais para investir na carreira de Marília Mendonça. “Não vendeu só a TV, como a maioria dos móveis. Minha mãe batalhou incansavelmente em prol da minha criação e da minha irmã, e agora a do Leo”, publicou. O empresário lamentou o julgamento que ele e Ruth Moreira têm enfrentado nas redes sociais. “Infelizmente, hoje temos que escutar de quem não viveu nada disso que somos ladrões e oportunistas”, completou.
