Famosos
Jojo vai à delegacia prestar depoimento após ser acusada de transfobia por vizinha

O caso envolvendo Jojo Todynho e a vizinha Amanda Froes ganhou um novo desdobramento na tarde desta segunda-feira (30/6). O portal LeoDias, com exclusividade, obteve a informação de que a cantora está na delegacia localizada 42ª DP no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, para prestar depoimento. Uma das acusações que a artista enfrenta por parte da influenciadora, que pertence à comunidade LGBTQIAPN+, é a de transfobia. Nossa reportagem já havia noticiado anteriormente o imbróglio entre as duas e o valor de indenização solicitado pela moça, que reside no mesmo condomínio de Jordana Gleise.
A repórter Monique Arruda, da LeoDias TV, está acompanhando os desdobramentos presencialmente na unidade policial e trazendo informações em primeira mão para o “Jornal dos Famosos”. Segundo divulgado inicialmente pela jornalista Fábia Oliveira, colunista do Metrópoles, a criadora de conteúdo moveu uma ação pedindo R$ 50 mil de indenização por danos morais, alegando ter sido alvo de xingamentos e ofensas. A confusão iniciou quando a blogueira criticou publicamente as opiniões de Jojo em relação ao grupo queer, o que teria levado a apresentadora a responder com ataques.
Veja as fotos
Leia Também
Irmão de Marília Mendonça comenta disputa judicial entre Murilo Huff e Dona Ruth
Com Flordelis atrás das grades, família se revolta e acusa gravadora de boicote
Gracyanne expõe o que pensa sobre Silas Malafaia e nega frequentar igreja do pastor
Mynd ganha dupla de peso: Daniele e Diego Hypólito são os novos agenciados
Todynho teria chamado a vizinha de “demônia” e “vagabunda”, após a declaração de Froes de que não faria questão de cumprimentá-la no condomínio. No processo judicial, a personalidade da internet apontou que as declarações da celebridade foram impulsivas e refletem sua “má intenção e falta de respeito”. A vizinha disse que a funkeira abusou da liberdade de expressão e agiu com o intuito claro de humilhá-la e ridicularizá-la. Conforme documentado afirmou, ainda, que o episódio teve grandes proporções, chegando a comprometer sua dignidade e integridade moral.
A influenciadora também ressaltou que as injúrias proferidas por Jordana ferem sua reputação, sua identidade de gênero e seu respeito como indivíduo. A “colega” de condomínio assegurou que foi vítima de um ataque digital intenso, que afetou profundamente sua honra como mulher trans. Nas redes sociais, a personalidade do universo virtual produz vídeos e fala sobre moda, humor, viagens e culinária, estando frequentemente em Paris. Atuando também como empresária, já foi capa da Revista Mensch, onde falou sobre sua carreira.
