Notícias
Jornalista é detonada na web por comparar roubo de suas joias com tragédia no RS: ‘Classicista’
A profissional falava sobre a estimativa de perdas que as pessoas estavam passando e exemplificou com sua situação em que foi roubada
Vixi! Durante a transmissão do ‘Em Pauta’, na Globo News, a jornalista Eliane Cantanhêde lamentava sobre a estimativa de perdas que o povo gaúcho vem sofrendo com a enchente no Rio Grande do Sul.
Em um dos comentários, ela parece não ter sido muito feliz em sua fala. Ela foi muito criticada na web por um trecho em que comparou o sofrimento das perdas dos gaúchos com o seu quando roubaram suas jóias.
“Roubaram as minhas joias no Natal de 2023, foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu a casa, quem deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, uma cama, e não tem mais nada. A casa debaixo d’água”., disse Eliane.
O Porta dos Fundos ta cada vez melhor. pic.twitter.com/MqgxmpFsTs
— Leandro Demori (@demori) May 16, 2024
O comentário não agradou muitas pessoas que acharam a comparação da jornalista não caberia no exemplo e detonaram a atitude de Elaine como: “Classicista? Imagina”, escreveu uma.
Outro internauta chegou a dizer que duvidou do que teria ouvido, dando ênfase de que as duas situações seriam completamente diferentes e que nem se quer poderiam ser comparadas. Já outro defendeu Eliane afirmando que ela foi mal interpretada.
O estado do Rio Grande do Sul vive pela segunda vez uma enchente com proporções gigantescas. São centenas de municípios debaixo d’água e casas que foram levadas pelas águas.
Agora, uma força tarefa humanitária do país inteiro tenta reparar os danos que as pessoas alojadas em abrigos estão sofrendo com arrecadações de doações de roupas, comida e remédios.