De forma recente, nesta última quinta-feira, dia 23 de maio, um jovem de apenas 19 anos de idade morreu ao fazer algo que muitas pessoas fazem antes de dormir. Toda a situação chamou atenção.
Identificado pelo nome de João Henrique Morais de Souza, o adolescente morreu após um incêndio ter sido causado por conta de um celular que carregava enquanto ele dormia. A situação aconteceu no Acre.
O cunhado da vítima, Gilberto César, deu mais detalhes sobre a situação que teria acontecido, contando que o jovem estava dormindo tranquilamente enquanto a fumaça subia. Além disso, ele acredita que a causa da morte tenha sido a fumaça e não as queimaduras.
“PVC você já sabe o que é. É horrível”, contou ele, ao falar sobre o material inflável que estava na cama do adolescente. O cunhado também contou que o jovem era muito apegado ao telefone e que sempre se comunicava com uma ‘namoradinha’ por ele. A cama da vítima foi completamente queimada.
Agora, a perícia deverá investigar com mais detalhes quais teriam sido as causas de todo o acidente e mais detalhes devem ser divulgados em breve, conforme o bom andamento das investigações.
João Henrique era natural da localidade de Bujari e tinha acabado de se mudar para a capital. Por conta de toda a gravidade da situação, bombeiros foram acionados para lidar com o caso.
Por enquanto, as causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades. O caso ressalta os perigos associados a carregar o celular enquanto está dormindo, algo que muitas pessoas fazem.