Notícias
Mãe denuncia atendimento em loja da Riachuelo após filho autista sofrer discriminação; empresa responde
Desabafo foi filmado e viralizou nas redes sociais.
Nesta sexta-feira (17/11), o vídeo de uma mãe revoltada após enfrentar um episódio de discriminação viralizou nas redes sociais. Nas imagens, ela denunciava o tratamento recebido durante atendimento em uma loja Riachuelo.
A cena foi gravada em em Feira de Santana, na Bahia. A mãe se mostrou completamente revoltada depois de perceber como uma atendente havia se referido à ela e ao seu filho.
“Apresentei a carteirinha dele [de identificação como autista], porque ele tem direito ao atendimento prioritário. Fui atendida por essa moça e ela me passou para outro caixa e assim que terminou o atendimento essa outra moça disse ‘não me passe essas bombas não’”, denunciou.
A mãe se revoltou e exigiu respeito. Após desabafar e cobrar uma postura profissional dos atendentes da loja, a mulher recebeu aplausos de apoio vindos dos demais clientes.
Revoltada após perceber que seu filho havia sido chamado de “bomba”, ela ainda desabafou sobre o quão difícil é o simples ato de ir até um shopping comprar roupas com o pequeno. Até o momento, a mãe ainda não foi identificada.
VÍDEO: Mãe ouve que filho autista é ‘bomba’ em loja da Richuelo e se revolta pic.twitter.com/F7PZXOa3sS
— BHAZ (@portal_bhaz) November 17, 2023
Em nota, a loja lamentou o caso e afirmou que a atitude da então colaboradora é contrário a politica da empresa. A loja ainda deu a entender que a mulher havia sido demitida.
Ainda segundo a nota emitida pela empresa, outra atitude tomada diante do fato será um treinamento para os colaboradores, a fim de prevenir que episódios como esse voltem a acontecer.