Na última terça-feira (16/01), uma tragédia se abateu sobre uma família na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Uma criança de apenas 9 anos de idade faleceu, após tentar recuperar a bola com a qual brincava.
O acidente aconteceu envolvendo o ônibus escolar em que a criança estava embarcada. O menino foi o último a descer e deixou a bola cair, indo parar sob o coletivo. A criança então tentou recuperar o brinquedo.
No entanto, para tentar recuperar o brinquedo, o menino rastejou para debaixo do ônibus. O motorista do coletivo não tinha informação de que a criança estava embaixo do ônibus e deu partida.
De acordo com informações da emissora local Fox 35 News, o menino não teve sequer chances de ser socorrido. Tão logo o motorista acelerou, o garoto foi atingido e morreu ainda no local.
O caso deu abertura a uma investigação e a polícia tem as imagens da câmera de segurança do ônibus, o coletivo também vai passar por perícia para apontar possíveis problemas técnicos.
“Quase todos os dias ele ficava do lado de fora da minha casa, na porta do meu apartamento, só brincando, ou brincando no parquinho. É uma loucura“, disse uma testemunha, mãe de um dos amiguinhos da vítima.
“Meus sinceros pensamentos e orações vão para a família do aluno e para a comunidade escolar. Perder um filho de forma tão repentina e trágica é extremamente difícil, especialmente para familiares e amigos”, lamentou a superintendente de escolas públicas, Maria Vazquez.