Nesta terça-feira (14/1), foi informado que o menino que ficou em estado grave, após ser induzido a comer uma lagartixa morta, recebeu alta. O caso esta sendo investigado pela polícia.
A criança passou três dias internado no hospital público de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, depois de ser socorrido pela família. As acusadas de provocarem a situação são madrasta da criança e a mãe dela.
A mãe do menino denunciou o caso à imprensa após descobrir que o filho havia sido “obrigado” a ingerir uma lagartixa morta pela madrasta. Revoltada, ela relatou o caso.
“Elas contaram ao meu filho que tinham o costume de comer lagartixas no passado e que nada aconteceu. Então, mataram uma [lagartixa] e o obrigaram a comer. Isso no domingo (5/11). No dia seguinte, meu menino começou a passar muito mal“, lembra a mãe do menino.
Segundo a mãe, o menino teria procurado ajuda da bisavó e questionado se ela [bisavó] tinha o costume de comer lagartixa, relatando o que tinha passado na casa do pai.
Diante do fato, ela procurou o ex-parceiro, pai da criança, para confronta-lo. Em resposta, ele confirmou o que havia acontecido, mas relatou que não estava em casa na hora, porque tinha saído e deixado o menino sob cuidado da parceira e da sogra.
A polícia investiga o caso, após boletim de ocorrência. Mãe e filha podem responder por intencionalmente colocar a vida do outro em perigo.