Connect with us

Notícias

Morre fundador e ex-vocalista do Chiclete com Banana aos 64 anos

Morre fundador e ex vocalista do Chiclete com Banana aos 64

A banda Chiclete com Banana homenageou sua importância e talento em uma postagem no Instagram.

Edmilson de Amorim Ferreira, popularmente conhecido como Missinho, faleceu na manhã desta quinta-feira (16), aos 64 anos. Ele estava internado no Hospital Geral Roberto Santos e morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Missinho foi o primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana e um dos pioneiros do axé music.

Nascido em 1962, em Salvador, na Bahia, Missinho foi um talentoso compositor responsável por diversos hits, incluindo “Lua Menina”, “Mistério das Estrelas”, “Olhos da Noite”, “Jamaica” e “Beijo Cigano”. Seu talento para compor músicas memoráveis foi uma das marcas de sua carreira.

No início dos anos 80, Missinho fundou a banda Chiclete com Banana, inicialmente chamada de Scorpions. Em pouco tempo, o grupo mudou seu nome para Chiclete com Banana, o nome pelo qual é conhecido até hoje. A banda rapidamente se tornou um ícone do axé music, graças ao carisma e à voz de Missinho, que liderava a banda com grande energia e paixão.

Em 1986, devido a insatisfações pessoais, Missinho decidiu deixar a banda e seguir carreira solo. Ele passou o posto de vocalista para Bell Marques, que continuou a levar a banda ao sucesso. Missinho lançou dois álbuns em sua carreira solo, mas eventualmente optou por se afastar dos holofotes e trabalhar como produtor musical, vivendo uma vida mais reservada.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Chiclete com Banana (@chicletecombanana)

Reconhecendo sua enorme contribuição para a música, especialmente para o axé, a banda Chiclete com Banana homenageou Missinho em seu Instagram oficial. Em uma postagem, eles destacaram: “Foi bom o tempo que ele quis ficar no Chiclete com Banana. A sua participação foi de fundamental importância. Teve espaço pra mostrar o seu talento, e mostrou”. Eles também ressaltaram a influência de Missinho na música da banda, afirmando: “Trouxe para nós a necessidade do autoral, compôs canções maravilhosas e executou seu instrumento com muita habilidade. Nos mostrou o lado do forró raiz e da importância dele”.

Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com