Notícias
Motorista de 62 anos morre e estudantes ficam feridos após acidente com van escolar

Acidente aconteceu nesta última segunda, dia 3 de março, em Minas Gerais.
Na tarde desta segunda, dia 4 de março, uma tragédia abalou a comunidade próxima à Coromandel, quando uma van escolar tombou na MG-188. O acidente resultou na morte do motorista do veículo, Assisio Antônio Vieira, de 62 anos, e deixou dois estudantes feridos, ambos com idades entre 9 e 14 anos.
De acordo com relatos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trágico incidente ocorreu após o motorista perder o controle da van escolar, fazendo com que uma das rodas parasse de funcionar.
Infelizmente, Vieira faleceu no local do acidente, tendo arrastado a cabeça no asfalto durante o tombamento do veículo. Dos quatro estudantes que estavam a bordo da van escolar, dois foram feridos levemente, enquanto os outros dois saíram ilesos.
Os sobreviventes afirmaram que os cintos de segurança não estavam funcionando no momento do ocorrido, contribuindo para os ferimentos. Uma investigação está em andamento para determinar as causas exatas do acidente.
Segundo os bombeiros, os pneus do veículo estavam desgastados, atingindo o limite de segurança. Além disso, a cooperativa responsável pelo transporte escolar, COOTEPAC, expressou profundo pesar pela perda do motorista e pelos ferimentos dos estudantes.
Em nota, a empresa afirmou que esta prestando toda assistência às vítimas e colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido. A empresa ainda alega que o veículo estava regular.
“Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade em nossas operações de transporte escolar”, diz a nota.
Infelizmente, este trágico acidente ressalta a importância da manutenção regular dos veículos de transporte escolar e a necessidade de medidas rigorosas de segurança para proteger a vida dos estudantes durante suas viagens diárias.
