Connect with us

Notícias

Músico tem dedo amputado após unha encravada por conta de doença crônica; caso serve de alerta

Mc Danilo já passou por amputações quatro vezes.

Um problema simples, como uma unha encravada, se tornou uma verdadeira dor de cabeça para o MC Danilo Boladão. O caso foi revelado nesta quarta-feira (28/02) e serve de alerta sobre a saúde.

Danilo teve uma unha encravada, mas o problema evoluiu para um quadro mais grave e o artista acabou tendo o dedo amputado. Quem esclareceu a situação foi a assessoria do artista, que conversou com a Quem.

O músico sofre de diabetes tipo 1 e, por conta do problema crônico, acabou contraindo uma bactéria nociva. Infelizmente, sem chance de recuperar o membro, o músico acabou tendo que amputar o dedo.

Danilo passou oito dias internado no hospital Guilherme Álvaro, no litoral de São Paulo, mas já recebeu alta e segue se recuperando em casa. A situação difícil não é uma novidade para o artista.

Em 2006, Danilo passou por uma amputação de dois dedos, no mesmo período em que descobriu a diabetes. Já em 2017, o musico precisou amputar um terceiro dedo. Em 2021, Danilo amputou parte do calcanhar após contrair um ferimento que não cicatrizava.

O endocrinologista e metabologista Julio Cesar Batista Lucas conversou com o Metrópoles e explicou que pacientes com diabetes devem ter muito cuidado com os pés, pelo risco de feridas.

O médico explicou que “o pé diabético é um perigo e um grande problema no acompanhamento dos pacientes diabéticos. O risco de amputação aumenta muito quando o paciente não tem controle da glicemia e, principalmente, quando é diabético de longa data”.

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com