O retorno de Neymar aos gramados foi amplamente comemorado não apenas pelos fãs de futebol, mas também pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Com resultados pouco animadores, o jogador vinha sendo visto como um trunfo na manga.
No entanto, o retorno de Neymar ao futebol também fazia levantar algumas sobrancelhas. O craque brasileiro ficou afastado do esporte por mais de uma temporada, após uma grave lesão sofrida durante uma partida.
Com isso, a condição física de Neymar sempre foi o que preocupou em relação ao seu retorno, já que sua qualidade técnica é inquestionável. Infelizmente, foi exatamente neste ponto que o jogador acabou chamando a atenção em jogo desta segunda-feira.
Pela Champions Asiática, o brasileiro entrou em campo com as cores do Al-Hilal e acabou deixando o gramado machucado. Neymar entrou já no segundo tempo e saiu com pouco mais de 30 minutos da segunda etapa.
Neymar deixou o campo sentindo a coxa direita e demostrou frustração no banco de reservas. As lesões recorrentes podem colocar em risco a participação de Neymar na Copa do Mundo, o que era visto por muitos como indispensável.
Ao que tudo indica, a lesão foi resultado da entrada do lateral-esquerdo Zamani. Neymar ainda tentou continuar em campo, mas não conseguiu e acabou deixando o gramado. Até o momento, não houveram atualizações sobre a lesão do brasileiro.
Neymar se lesionou pela última vez em outubro de 2023 e acabou ficando afastado dos jogos por um ano. Este era apenas a segunda partida de Neymar nesta temporada.