Famosos
No palco do Teleton, Celso Portiolli relata experiência que teve com o Silvio Santos: ‘Como se ele falasse…’
Celso Portiolli deu início à 27ª edição do Teleton com uma homenagem a Silvio Santos, que faleceu em agosto deste ano, aos 93 anos, devido a uma broncopneumonia. Na abertura da campanha, em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o apresentador falou sobre a influência do fundador do SBT em sua vida e em seu trabalho. Segundo ele, a lembrança de Silvio sempre o motiva a seguir adiante, levando alegria e informação ao público.
Como padrinho digital do Teleton, Celso Portiolli participa da campanha há muitos anos, tendo estado presente em praticamente todas as edições. Ele só não esteve fisicamente no evento em 2022, quando enfrentava um tratamento contra o câncer na bexiga e precisou ficar internado. Mesmo assim, fez questão de contribuir de forma remota, participando via Skype para apoiar a causa e incentivar o público a colaborar.
Celso Portiolli relata experiência com Silvio Santos
Em seu depoimento, o apresentador lembrou que, um dia após a partida de Silvio Santos, precisou reunir forças para seguir com o programa Domingo Legal. Naquela ocasião, ele imaginou que Silvio, como sempre, o incentivaria a continuar firme em seus compromissos. Com o Teleton, Portiolli sentiu a mesma força para cumprir sua missão e manter o legado deixado pelo comunicador.
“Um dia após a morte dele, tive dificuldade para apresentar o Domingo Legal, mas imaginei uma ordem do Silvio, como se ele falasse: ‘Vá lá e faça’. Com o Teleton, pensei a mesma coisa. É um pedido do Silvio para que a gente mantenha o comprometimento com esta causa”, refletiu.
Celso Portiolli faz apelo aos telespectadores para a meta de doações
Portiolli também destacou a importância do Teleton e da AACD para as famílias que necessitam de atendimento. Segundo ele, a campanha não só arrecada fundos, mas também sensibiliza o público sobre o impacto positivo que o tratamento traz para pais, mães e crianças atendidas pela instituição. Para o apresentador, visitar a AACD é uma experiência que toca a vida de todos e enche o coração de alegria e esperança.
Com a meta de arrecadar R$ 35 milhões nesta edição, a equipe do Teleton se prepara para encerrar a maratona de doações na noite de sábado (10). Celso Portiolli se mostrou confiante de que, com o espírito alegre que Silvio Santos sempre incentivou, o objetivo será alcançado.