Connect with us

Notícias

número de mortos passa de 60 e dezenas ainda estão desaparecidos

numero de mortos passa de 60 e dezenas ainda estao












Estado tem sido assolado pelas fortes chuvas na última semana.



Na última semana, as chuvas e o rompimento de barragem assolaram o Rio Grande do Sul. Quase todas as cidades do estado ficaram imersas e várias famílias tiveram que evacuar suas casas para não serem levadas pela água.

O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de emergência devido ao alto volume de água causado pelas fortes tempestades. As equipes de resgate estão trabalhando dia e noite para tentar resgatar sobreviventes e encontrar corpos das vítimas.

Número de mortes no Rio Grande do Sul passa de 60 e dezenas ainda estão desaparecidos

Na manhã deste domingo (05), a Defesa Civil emitiu um comunicado atualizado sobre as perdas no Rio Grande do Sul em decorrência dos temporais. De acordo com a nota publicada pelo órgão estadual, o número de mortes subiu para 66.

Ainda conforme a Defesa Civil, 101 cidadãos seguem desaparecidos. Até o fechamento, as identidades das vítimas fatais da tragédia ainda não haviam sido divulgadas. A atualização aconteceu às 9h00 desta manhã.

Até o início da noite do último sábado (04), as equipes da Brigada Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar haviam resgatado 17.965 pessoas e 23.251 animais em meio à água, que já atingiu ,ais de 60% das cidades gaúchas.

A partir deste domingo, o vice-governador gaúcho, Gabriel Souza, anunciou a operação de 3 bases de suporte humanitário que devem ser instaladas nas cidades de Lajeado, Santa Cruz do Sul e Santa Maria. Os locais receberão alimentos, água potável e kits de higiene, considerando que o acesso a esses materiais está mais difícil.








Leia Mais
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2020 | Fofochicanco.com